#BoycottNRA: Empresas de turismo retiram apoio à NRA

Foram mais de uma dúzia as empresas, incluindo companhias de aviação e rent-a-car, que cortaram laços com a NRA – National Rifle Association, a par de uma campanha de boicote ao lobby das armas que se vem intensificando nos Estados Unidos após o tiroteio da Flórida no início do mês.

As empresas que se desassociaram da NRA vão desde companhias de seguros a empresas de telecomunicações, figurando também algumas empresas ligadas ao sector turístico, como é caso das rent-a-car Avis, Buget e Hertz, as companhias aérea Delta Air Lines e United Airlines, e a cadeia hoteleira Best Western. Algumas tinham já terminado o seu acordo antes do tiroteio na Flórida, como o grupo hoteleiro Wyndham, que anunciou o fim da parceria em 2017.

Desde o tiroteio de 14 de Fevereiro que se tem registado um aumento de pedidos para que empresas terminem os seus acordos com o lobby das armas, a par com o cessar dos descontos de que beneficiavam os membros da NRA. Com o pagamento de uma anuidade de $40, os membros da associação têm acesso a descontos e ofertas nas empresas parceiras.

A grande parte das empresas anunciou o quebrar da parceria com a associação através do Twitter, em tweets que são agora virais, com milhares de partilhas. Também o hashtag #BoycottNRA, iniciado por activistas, continua a ser tendência em diversas redes sociais. Leia abaixo os Tweets de algumas das empresas de turismo:

Delta Air Lines – “A Delta está a contactar a NRA para comunicar o fim do contrato que prevê tarifas com desconto em viagens de grupo. Pedimos que a NRA retire informação nossa do seu website.”

United Airlines – “A United está a notificar a NRA de que não iremos oferecer desconto de tarifa para a sua reunião anual e pedimos que a NRA remova informações nossas do seu website.”

Avis (em resposta a um membro do Twitter) – “Olá! Obrigado por nos ter contactado. A partir de 26 de Março deixaremos de fornecer descontos aos membros da NRA.”

Hertz – “Notificamos a NRA de que vamos terminar o programa de descontos no aluguer de automóveis na Hertz para membros da NRA”.