Braga acolhe feira de turismo Expocidades em 2019

A V edição da feira de turismo da associação do Eixo Atlântico, Expocidades, vai ter lugar em 2019 na cidade de Braga, sucedendo a Vila Real que acolheu a edição de 2017.

A escolha foi aprovada por unanimidade pela comissão executiva, que reuniu na cidade de Mirandela, uma das 36 portuguesas e espanholas que constituem o Eixo Atlântico, entidade sem fins lucrativos que se dedica a apoiar todas as iniciativas que fomentem a cooperação transfronteiriça.

A Expocidades, Mostra Turística das Cidades do Eixo Atlântico é uma ferramenta de promoção do turismo de proximidade das cidades do Eixo Atlântico que visa também aproveitar para favorecer a relação directa entre produtores turísticos (turismo rural, programas de turismo de natureza, programas de turismo de aventura, etc.) e distribuidores (agências de viagens e operadores).

A comissão executiva da associação organizadora aprovou a proposta do Grupo Temático de Turismo para que a cidade de Braga seja a anfitriã desta mostra, entre 31 de Maio e 02 de Junho de 2019.

Por outro lado, o organismo decidiu ainda que Barcelos, também no Minho, será “o local do próximo Seminário de Intercâmbio de Experiências no âmbito do Turismo”, agendado para Novembro deste ano.