Braga vai ter novo hotel

Vai nascer uma nova unidade hoteleira num terreno junto ao Hospital Privado de Braga, após o executivo municipal, em reunião de Câmara, ter viabilizado o projecto, previsto em PDM para equipamentos.

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, citado pela imprensa da região, indica que este é um de vários hotéis que estão neste momento a ser equacionados para Braga e que prevêem alargar a capacidade de alojamento existente.
O autarca bracarense garante que a proposta de implantação em zona de equipamento “se enquadra” no que está previsto no regulamento do PDM, onde o conceito de “equipamento” sustenta a possibilidade de ser, por exemplo, um empreendimento turístico.
“Tanto os vereadores da coligação, quer do PS, entenderam que estavam reunidas as condições para aprovar esta autorização de instalação em zona de equipamento de um projecto de unidade hoteleira de iniciativa privada que nós consideramos que é uma mais-valia para o concelho”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Braga.

O autarca recordou igualmente que a região tem vindo a ser procurada por várias marcas hoteleiras, algumas de renome internacional, para localizar potenciais espaços de implementação de unidades hoteleiras, quer na zona urbana, quer em localidades periféricos do concelho, o que vem corroborar a dinâmica do ponto de vista turístico e económico que a cidade tem vindo a registar.