“Bragança Perto” promove o destino

“Bragança perto” é o lema de uma campanha de promoção do destino, da responsabilidade do município. A campanha quer dar a conhecer o que de melhor existe na região.

Produtos típicos, gastronomia, oferta cultural e o património, são os pontos em que a assenta uma campanha promocional que pretende posicionar Bragança como destino autêntico e único e que terá como suportes a presença em feiras e uma campanha de publicidade, numa primeira fase na rede de outdoors e autocarros na região do Grande Porto.

“Bragança está cada vez mais perto! Actualmente, de Bragança a Lisboa são pouco mais de quatro horas de distância de automóvel, e menos de duas de avião. O Algarve está a três horas de avião e o Porto a menos de duas horas de automóvel” afirma Hernâni Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança.

Segundo o autarca, “a presente campanha está integrada na estratégia de divulgação do destino e, a par do objectivo de dar conhecer a riqueza da região, pretende autenticar um novo posicionamento para a cidade, nomeadamente uma cidade dinâmica, cultural e criativa”.

Durante o mês de Junho a campanha assentou num produto regional, a castanha, a partir da qual foi desenvolvida, localmente, a pasta da castanha, um produto inovador que pode ser utilizado em qualquer tipo de doçaria.

Os Ouriços de Castanha e o Bolo-rei de Castanha, da autoria do chef Eurico de Castro, são dois produtos diferenciadores e cada vez mais procurados. Mas muitos outros pratos são confeccionados tendo por base a castanha, como a Mousse, o Pudim ou sopa. A castanha é, também, utilizada como acompanhamento em diversos pratos de carne.