Brasil com novo ministro do Turismo

Vinícius Lummertz deverá ser oficialmente nomeado e tomar posse como novo ministro do Turismo do Brasil dentro de poucos dias, substituindo Marx Beltrão que deixou o cargo sexta-feira, 6 de Abril.

Vinícius Lummertz que a imprensa brasileira está a indicar como novo ministro do Turismo, está longe de ser um estranho nestas lides já que, nos governos de Dilma Roussef e do actual presidente Michel Temer, ocupou os cargos de secretário de Turismo do estado de Santa Catarina, secretário Nacional de Políticas do Turismo do Ministério de Turismo e presidente da Embratur.

Enquanto presidente da Embratur, Lummertz foi responsável por articular com órgãos do governo a dispensa de visto para turistas estrangeiros durante as Olimpíadas, bem como pela implantação de visto electrónico para turistas dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão.

Lummertz, que segundo a imprensa brasileira era o nome proposto por muitas associações nacionais e estaduais de turismo, é formado em ciência política pela Universidade Americana de Paris, pós graduado na Kennedy School, da Universidade de Harvard.