Brasil é convidado da FIT na Guarda

A 3.ª edição da Feira Ibérica de Turismo (FIT), que se vai realizar de 5 a 8 de Maio, na Guarda, terá o Brasil como país convidado, foi anunciado na conferência de imprensa de apresentação do certame que é realizado pela autarquia.

De Espanha, está prevista a presença da Comunidade Autónoma de Castela e Leão, que terá destaque no certame ibérico.

Entretanto, já estão abertas as inscrições para a FIT. Os interessados podem inscrever-se, até ao dia 21 de Março, através do sítio da internet da autarquia (http://www.mun-guarda.pt/FIT) ou através do endereço de correio electrónico fit@mun-guarda.pt.

Com o lema “Uma feira. Dois países. O Mundo”, os objectivos deste certame passam pela promoção do sector do turismo ibérico, fomento do intercâmbio transfronteiriço, estímulo ao relacionamento comercial e ao progresso dos vários sectores e segmentos da economia e ao desenvolvimento dos territórios.

Para além da vertente profissional e de negócios, a FIT também é destinada ao público em geral, contando com um programa de animação diversificado.

A edição anterior atraiu mais de 30 mil visitantes e que contou com uma área total coberta de 6.510 metros quadrados, onde se juntaram mais de 100 expositores de Portugal e de Espanha.