Braztoa escolhe o Douro para entrega de prémios de sustentabilidade

O Douro vai ser pano de fundo, no próximo mês de Outubro, da cerimónia de entrega do Prémio Braztoa de Sustentabilidade, na sequência de um conjunto de acções que estão a ser desenvolvidas pela AETUR – Associação dos Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes.

O prémio é dirigido às empresas e organizações brasileiras do sector e será concedido “às melhores iniciativas ao nível do desenvolvimento de um turismo mais sustentável”, segundo as orientações da OMT.

Conforme refere a imprensa local, no âmbito do projecto “Norte com um pé dentro”, a AETUR esteve recentemente em São Paulo para um encontro de negócios, altura em que estreitou os laços com a Casa de Portugal em São Paulo e a Braztoa, possibilitando que o Douro acolhesse aquela cerimónia.

Refira-se que o projecto “Norte – com um pé dentro…”, desenvolvido pela AETUR, pretende dar continuidade ao conjunto de acções de valorização das empresas e da Região Norte, nomeadamente no que se refere à sua internacionalização. O seu desenvolvimento integra-se no “Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização – Projectos Conjuntos”, que assegura o seu co-financiamento através dos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

Este projecto contempla a realização de um conjunto de cinco acções de prospecção e de duas missões inversas, a serem realizadas em 2018, dirigidas a empresas do sector do turismo, cujos mercados alvo são o Brasil, Estados Unidos, Canadá, Bélgica e Reino Unido.