Britânicos consideram Açores destino a seguir em 2017

A ABTA – Associação Britânica de Agentes de Viagens, congénere da APAVT, elaborou uma lista de 12 destinos turísticos a seguir no próximo ano e os Açores constam dela como “ilhas intocadas e idílicas”. A lista integra o relatório de tendências de viagens que a associação publica anualmente.

Considera a ABTA que “um maior número de turistas está a despertar para os atractivos incríveis destas ilhas atlânticas intactas” que considera de rara beleza, destacando, por exemplo, as paisagens vulcânicas e os mares onde se podem ver golfinhos, baleias e raias.

A APAVT – Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo, que deu conta da notícia, lembra na informação enviada à comunicação social que o interesse dos agentes de viagens britânicos pelos Açores vai sair reforçado, no próximo ano, com a realização do congresso da ABTA em Ponta Delgada, de 8 a 11 de Outubro de 2017. A escolha dos Açores para receber este importante evento que deverá reunir cerca de 600 profissionais do turismo do Reino Unido. Resultou de uma candidatura que a  APAVT formalizou há dois anos e que teve o apoio do Turismo dos Açores.

A propósito, Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, comenta: “Parece evidente que o congresso da ABTA, nos Açores, vem na altura exacta. A sua realização segue uma das tendências do mercado britânico para 2017 e, certamente, permitirá  reforço desta tendência no futuro próximo. Razões suficientes para nos focarmos em fazer deste congresso um enorme sucesso”.