Brussels Airlines aumenta capacidade no Verão

Em Julho e Agosto a Brussels Airlines aumenta em 6% o número de voos e 8% em lugares na sua rede europeia, comparado com o mesmo período do ano anterior.

No total, estão previstos mais de 12 mil voos para destinos europeus durante os meses de Verão. Nantes, Belfast, Jerez de la Frontera, Thessaloniki e Heraklion/Creta são as novidades na rede de destinos. Para além destes, estão planeados voos extras para vários destinos como Porto, Alicante, Veneza e Billund.

Na rede de destinos de longo curso, a transportadora aérea belga aumentou o número de lugares em 15% comparativamente aos meses de verão de 2015. Em Julho e Agosto, a Brussels Airlines irá operar mais de 1.500 voos de longo curso. As novidades na oferta intercontinental são Toronto e Acra (Gana). Para outros destinos, a Brussels Airlines adicionou frequências (Washington, Entebbe, Kigali, Ouagadougou, Cotonou).

Cada vez mais os passageiros estão a optar por utilizar as diversas possibilidades de check-in oferecidas pela Brussels Airlines. Diariamente cerca de 15 mil passageiros efectuam check-in online ou no seu dispositivo móvel e optam por receber o cartão de embarque no telemóvel, ao passo que, há seis meses atrás, este número rondava os 10 mil por dia.

Juntamente com a opção check-in online, a empresa aérea investiu em máquinas Scan & Fly no aeroporto de Bruxelas, que permitem aos passageiros emitir/etiquetar as suas próprias bagagens e colocá-las nos tapetes em poucos segundos, permitindo igualmente poupança de tempo.

A companhia indica em comunicado que o impacto operacional após os eventos de 22 de Março no Aeroporto de Bruxelas já terminou. O aeroporto está novamente totalmente operacional e o controlo de segurança suave e eficiente. Os passageiros demoram cerca de 45 minutos desde que deixam o carro no parque até à sua porta de embarque.