Brussels Airlines bate recorde em 2015

Em 2015 a Brussels Airlines verificou o maior crescimento de passageiros na história da companhia, com um total de 7.5 milhões de passageiros a bordo dos seus voos na Europa, África e EUA. Um aumento de 12.1% em relação a 2014 e 30% comparando com 2013.

Foram mais de 892.042 passageiros do que em 2014. Os voos na Europa registaram um crescimento de 12.9% em passageiros, 9.3% na rede Africana e 1.6% nos voos para Nova Iorque e Washington. A taxa de ocupação de lugares cresceu no geral 2.4% para um total de 74.4%.

De acordo com a companhia aérea, a razão destes resultados terá a ver com a oferta de combinação de tarifas atractivas e serviço premium. “Combinamos serviço e tarifas baixas. Com a nossa tarifa base a 69€/regresso, conseguimos chegar aos passageiros mais sensíveis aos preços, mas ao mesmo tempo muitos passageiros procuram-nos pelo crescente portfólio em destinos de lazer e negócio. Foi esta estratégia que nos fez crescer mais que a média de mercado em 2015. Em 2016 continuaremos a oferecer aos nossos passageiros mais escolhas, mais serviço e mais inovação, tudo com o verdadeiro toque belga”, revela Lars Redeligx, CCO da Brussels Airlines em comunicado.

Por sua vez, Bernard Gustin, CEO da Brussels Airlines revela estar “muito satisfeito com estes resultados, tendo em conta a actual competitividade na indústria aeronáutica. Cada vez mais passageiros descobrem a Brussels Airlines e ficam fiéis à nossa companhia. A nossa ampla rede de ligações e a nova estratégia comercial são cada dia mais populares. Agradecemos aos nossos clientes pela confiança e à nossa equipa pelos esforços em tornar a Brussels Airline uma companhia melhor que antes”.