Brussels Airlines cresce em toda a rede

Em 2017, a Brussels Airlines transportou mais 1,3 milhões de passageiros do que no ano anterior, totalizando os 9,1 milhões, com um aumento de 17,2%, tendo crescido em toda a rede de destinos onde opera.

Todos os sectores apresentaram crescimento significativo, com o maior aumento registado na rede europeia (+ 16,7%), seguido pelo Oriente Médio (+14,3%), América do Norte (+14%) e África (+13,2%), onde a companhia aérea passou, pela primeira vez, a marca de um milhão de passageiros.

De acordo com a transportadora aérea belga, o forte crescimento verificado em 2017, deveu-se essencialmente ao aumento de produtividade da sua frota, com a substituição dos aparelhos Avro, com capacidade para 100 passageiros pelo Airbus A320 (180 lugares) e à integração das actividades da Thomas Cook Airlines Belgium.

No que se refere ao longo curso, a Brussels Airlines adicionou um Airbus A330 à sua frota para operar a nova rota de Mumbai e aumentar a quantidade de voos para destinos africanos

No período em análise, a companhia aérea cresceu a sua oferta de lugares em 14,5%, mas o número de passageiros subiu mais rápido, resultando numa taxa de ocupação de 78,5%.