Brussels retoma voos para o Porto e reforça Faro e Lisboa

O Verão de 2016 vai ser marcado na Brussels Airlines pela continuação do crescimento. A temporada, que começa a 27 de Março, começa com um novo destino de longo curso e 8 novas rotas europeias, incluindo-se nas novidades o reinício dos voos para o Porto e aumento da oferta para Faro e Lisboa.

A companhia vai recomeçar, já no próximo dia 26, a sua operação regular entre Bruxelas e o Porto, com uma oferta de 10 voos semanais que aumentará para dois voos diários nos meses de Julho e Agosto.

Segundo a Brussels, o retomar desta ligação “reflecte a aposta da companhia no Norte de Portugal e oferece aos passageiros, quer de negócios quer de lazer, um maior número de frequências a realizar em modernas aeronaves Airbus 319 e 320”.

No dia seguinte, 27 de Março, a companhia lança um novo destino de longo curso, Toronto, no Canadá, mas na Europa há oito novas rotas e aumento de frequências para destinos já operados.

Belfast, no Norte da Irlanda, com 5 voos semanais; Jerez (Andaluzia), com duas frequências; Las Palmas, Canárias, com 2 voos semanais; Tenerife, também nas Canárias, com 2 voos por semana; a cidade alemã de Nuremberga com 6 voos; Nantes, em França, com 12; Heraklion (Creta) com 2 voos por semana; e Thessaloniki, na Grécia continental, também com duas frequências, são os novos destinos que a companhia belga vai operar na Europa.

Anunciado está também o aumento da oferta para vários destinos, incluindo Faro, que vai beneficiar da disponibilização de maior número de lugares, e Lisboa que passa a ser servida por mais 3 frequências por semana, totalizando 10. A estes somam-se ainda os já referidos voos entre o Porto e Bruxelas.