BTL 2016 reforça programa de hosted buyers

O programa de hosted buyers vai este ano contar com novas parcerias, nomeadamente a nível da hotelaria. O agendamento de reuniões, segundo a organização da BTL, poderá ser efectuado a partir de 10 de Fevereiro.

A edição deste ano do programa de hosted buyers da BTL vai ser reforçada com novas parcerias. Além da TAP, do Turismo de Portugal, de entidades promotoras das várias Regiões de Turismo e da APAVT, a BTL 2016 irá contar com novas unidades hoteleiras parceiras, nomeadamente os hotéis Sheraton, Corinthia, Marriott, Intercontinental e Lutécia, que vão juntar-se aos Hotéis Sana, Mundial, D. Pedro, Altis, Tivoli, Turim, Porto Bay, Pestana e VIP que integravam já este programa.

A plataforma de agendamento de reuniões do programa de hosted buyers para a BTL 2016 que sofreu algumas melhorias face ao ano passado, está já a funcionar permitindo que as empresas actualizem as suas informações. A partir de 10 de Fevereiro, já será possível a marcação de reuniões.

A Comissão Organizadora da BTL 2016 espera  receber cerca de 400 compradores internacionais, apostando não só nos mercados tradicionais como Alemanha, França, Reino Unido, Holanda, Bélgica, Itália e Espanha, como também em mercados como a Polónia e República Checa, Rússia, Brasil, Panamá, Colômbia, Índia, China, EUA.

Fátima Vila Maior, directora de Área de Feiras da FIL, responsável pela BTL, frisa que  “o programa de hosted buyers é uma prioridade, no qual temos vindo a apostar ano após ano. Em 2015 correu bastante bem, tendo contado com mais 300 compradores estrangeiros e cerca de 3 mil reuniões agendadas. Em 2016, queremos consolidar estes números e até mesmo superá-los”.