BTL 2017 bate recordes

A edição de 2017 da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa atingiu recordes ao nível da participação de expositores, profissionais do sector e oferta turística junto do público final. Registou, no total, 78.001 visitantes, num aumento de 3% face a 2016.

Durante os três primeiros dias de feita, 37.888 profissionais estabeleceram novos negócios e parceria, o que representa um aumento de 5% comparativamente ao ano que passou. Durante o fim-de-semana, dedicado ao público, 40.113 visitantes aproveitaram as promoções e descontos da BTL, num aumento de 2%. Fátima Vila Maior, directora da área de feiras da FIL e responsável pela BTL, refere a sua satisfação com estes resultados que “reflectiram o crescimento do sector turístico do país”.

A 29ª edição da feira organizada pela FIL, Fundação AIP contou com a participação de 42 destinos internacionais, entre os quais a Argentina, Zimbabué, Colômbia, África do Sul, Peru, Pontevedra e Taipé. Contou, ainda, com as visitas oficiais do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, do ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, entre outras presenças institucionais do panorama político-económico.

A BTL Village teve resposta positiva por parte dos profissionais, passando a ser um dos focos da próxima edição. Nos almoços de negócios deste novo espaço de network estiveram presentes cerca de 20 empresas, que durante os três primeiros dias de feira estabeleceram contacto com mais de 450 profissionais, clientes, fornecedores e parceiros. Por seu lado, o programa Hosted Buyers contou com mais de 400 participações de compradores internacionais provenientes de 30 mercados, que realizaram mais de 5.000 reuniões com empresas presentes na BTL.