BTL 2018: Abertas candidaturas para o programa de hosted buyers

Os compradores internacionais já podem, a partir desta quarta-feira, submeter a sua candidatura para participar no programa de hosted buyers da edição de 2018 de Bolsa de Turismo de Lisboa, que irá realizar-se de 28 de Fevereiro a 4 de Março na FIL, Parque das Nações.

Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, lembra que o programa de hosted buyers “ tem sido, ao longo dos últimos anos, uma verdadeira oportunidade para as empresas nacionais contactarem com os compradores internacionais, especializados em determinados segmentos”, daí que passadas 29 edições, “queremos continuar a apostar no sector e na sua afirmação internacional e conseguir aproveitar a onda gigante do Turismo em Portugal.”

As candidaturas recebidas serão analisadas pela BTL, TAP e pelo Turismo de Portugal e apenas as que forem aceites serão convidadas a integrarem o programa. Agentes de viagens, operadores turísticos, directores de DMC’s e outros profissionais do Turismo poderão inscrever-se no website http://btl.fil.pt/be-a-hosted-buyer/.

O objectivo do programa é apoiar a vinda de compradores internacionais disponibilizando a participação em reuniões e actividades no mercado nacional. A responsável acrescenta: “Dos vários segmentos a potenciar junto dos buyers nesta edição, destacam-se o MICE, o ecoturismo, golfe, turismo náutico e cruzeiros, saúde e bem-estar e enoturismo”.