BTL 2018 já tem data marcada

Em 2018, ano em que comemora o seu 30 aniversário, a Bolsa de Turismo de Lisboa vai realizar-se de 28 de Fevereiro a 4 de Março, tendo o palco de sempre, as instalações da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

A antecipação da maior feira de Turismo em Portugal face à data em que este ano se realizou resultou de “uma decisão conjunta e unânime tomada pela organização da BTL e respectivo Conselho Estratégico, após consulta dos parceiros e dos mais relevantes players do trade nacional e internacional, tendo em conta a estratégia definida e a sua calendarização ser mais conveniente à promoção nacional e internacional”, explica a organização da BTL em nota à imprensa.

A organização explica também que esta antecipação de duas semanas coloca a BTL a anteceder a ITB de Berlim e seguindo-se ao Carnaval, quadra que “movimenta um significativo fluxo de viagens em Portugal e em mercados com forte presença na BTL, como o Brasil”.

Recorde-se que a BTL 2017 recebeu um total de 78.001 visitantes, reflectindo um crescimento de 3% face a 2016. Novos negócios foram estimulados e estabelecidos pelos 37.888 visitantes profissionais e no fim-de-semana, dirigido ao grande público, 40.113 visitantes aproveitaram as promoções e descontos exclusivos na feira, representando um aumento de 5% e de 2%, respectivamente face a 2016.