BTL e ACISO reforçam colaboração

As duas entidades assinaram esta segunda-feira um protocolo que visa potenciar o turismo nacional e o turismo religioso em particular e reforça a colaboração já existente entre ambas.

No ano em que se comemora o Centenário das Aparições em Fátima, a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) e a Associação Empresarial de Ourém – Fátima (ACISO) assinaram esta segunda-feira um protocolo que reforça a colaboração já existente no âmbito do Programa de Hosted Buyers. Potenciar o turismo nacional e o turismo religioso, e alavancar quer a 29ª edição da BTL quer o V Workshop Internacional de Turismo Religioso, a realizar nos dias 9 e 10 de Março, são os principais objectivos.

Na assinatura do protocolo estiveram presentes o presidente do Conselho de Administração da Fundação AIP, Rocha de Matos, o presidente da ACISO, Domingos Neves e o vice-presidente da ACISO, Alexandre Marto.

Para o presidente da AIP, o protocolo assinado demonstra o sucesso da parceria entre a BTL e a ACISO e “ visa contribuir para a melhoria de duas iniciativas importantes para o sector do turismo, são elas a BTL e o V Workshop Internacional de Turismo Religioso.”

Já o presidente da ACISO salientou “a importância do V Workshop Internacional de Turismo Religioso, onde se esperam 130 hosted buyers de mais de 30 países” e onde serão realizadas “mais de 4 mil e 200 reuniões entre operadores portugueses – essencialmente receptivos e hoteleiros – e compradores especializados de todo o mundo”.

Os compradores internacionais terão acesso aos dois eventos já agendados (V Workshop Internacional de Turismo Religioso e BTL) e aos pós-tours direccionados para segmentos específicos.