BTL e ACISO unem esforços nos mercados internacionais

A BTL – Feira Internacional de Turismo e a ACISO (Associação Empresarial Ourém – Fátima) voltam este ano a unir esforços para potenciar a promoção do turismo religioso junto dos mercados internacionais.

As duas entidades renovaram a sua parceria no âmbito da realização do IV Workshop Internacional de Turismo Religioso, que vai decorrer em Fátima a 26 de Fevereiro, pelo que os compradores internacionais de ambos os eventos terão acesso um programa de reuniões e pós tours focado no Turismo Religioso.

Explicando que a renovação desta parceria está inserida “no foco da BTL nos produtos turísticos junto dos buyers”, Fátima Vila Maior, directora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, frisa que o turismo religioso “é um produto estratégico para alguns mercados estrangeiros e por isso faz todo o sentido esta promoção especializada”.

“Este protocolo é uma mais-valia para ambas as entidades. A BTL terá, com certeza, bastante interesse para os compradores internacionais que participam no workshop em Fátima e que poderão prolongar a sua visita em Portugal. Por outro lado, os compradores estrangeiros que visitam a Feira também poderão antecipar a sua viagem e participar no workshop promovido pela ACISO e visitarem Fátima”, conclui a responsável.

Alexandre Marto, vice-presidente da ACISO, adianta que o Workshop Internacional de Turismo Religioso que vai ter lugar em Fátima pelo quarto ano consecutivo deverá “reunir cerca de 100 buyers internacionais” e que além dos tradicionais mercados europeus e brasileiro pretende-se este ano “reforçar os mercados asiáticos e da América Latina”. Além disse, salienta, “contamos pela primeira vez com representantes do mercado africano”.

Esta parceria inclui também a integração da ACISO na Comissão de hosted buyers da BTL.