BTL entregou prémios aos melhores stands de 2016

Foram entregues esta terça-feira, na Fundação AIP, os prémios de Melhor Stand da BTL 2016. A cerimónia foi presidida por Rocha de Matos, presidente da AIP, que entregou à Madeira o galardão de Melhor Stand Profissional 2016.

Melhor Stand BTLStand BTL 2016Prémios Stand BTL 2016

Na oportunidade, Rocha de Matos sublinhou que “premiar o mérito é, do nosso ponto de vista, um exercício da maior justiça e uma prova do reconhecimento da qualidade do trabalho e do empenho das entidades que participam na BTL, pois são elas os seus verdadeiros arquitectos”.

O Comendador destacou que “a BTL é uma marca de inquestionável valia a nível nacional e internacional”, além de ser um ponto de encontro entre pessoas que se interligam com o turismo, incluindo o público.

O presidente da AIP referiu-se ainda ao crescimento que a feira tem registado nos últimos anos, avançando que a edição de 2016 recebeu 75 mil visitantes, mais 4% que no ano passado.

Vítor Neto, presidente do Conselho Estratégico da BTL, disse que a BTL que é, em simultâneo, uma feira e uma festa, tem um segredo: “é de todos e não é de ninguém, é do país, é de todas as regiões, grandes ou pequenas, é de todos os sectores mais ou menos importantes, é de todas as empresas, grandes ou pequenas, trabalhando todas com um objectivo comum que é o de reforçar, valorizar e dinamizar a economia do turismo no nosso país”.

O prémio de Melhor Stand Profissional foi atribuído à Madeira, tendo sido recebido pelo secretário Regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.

O galardão de Melhor Stand Público coube à Câmara Municipal de Carregal do Sal, que levou à BTL 2016 um stand em que homenageava um “filho da terra”, Aristides Sousa Mendes. A receber o prémio esteve o presidente da autarquia, Rogério Mota.

Foram também atribuídas duas Menções Honrosas, uma ao stand da SATA, com o prémio a ser recebido pelo seu presidente do Conselho de Administração, Paulo Menezes, outra ao stand do Turismo de Marrocos, galardão que foi recebido por Abdellatif Achachi, director do Turismo de Marrocos para Portugal e Brasil.