BTL: Forte presença dos municípios portugueses

A BTL 2017 irá destacar-se pela forte presença dos municípios portugueses e vários que decidiram apostar, pela primeira vez, em espaços próprios.

Os municípios de Alenquer, Barcelos, Esposende, Mafra, Nisa, Penamacor e São Pedro do Sul irão apresentar-se este ano com stands autónomos, nos quais irão divulgar os seus produtos endógenos e os seus principais eventos.

Os municípios Carregal do Sal, Castro Daire, Elvas, Figueira de Castelo Rodrigo, Ovar e Ribeira Grande optaram por aumentar o espaço ocupado.

A  directora de área de feiras da FIL e responsável pela BTL, reconhece que esta aposta dos municípios portugueses na BTL é uma forma de se “promoverem enquanto destinos turísticos e captarem novos públicos, para lembrar que cada vez mais, “as entidades e empresas aguardam pela BTL para lançarem as suas campanhas, novos produtos e de forma inovadora e dinâmica.”

“É com esta consciência das características únicas de cada cidade, que este ano também apresentámos a Cidade Nacional Convidada, estatuto atribuído a Viseu”, acrescenta Fátima Vila Maior.