BTL: Madeira apresenta campanha de experiências

A Madeira, destino nacional convidado da BTL, vai apresentar durante o certame, uma campanha de experiências. Roberto Santa Clara, presidente da Associação de Promoção da Madeira, revelou ao turisver.com que “consoante o pacote, o número de dias e época do ano o consumidor português será premiado com oferta de uma experiência, no destino Madeira.

“Temos vindo a trabalhar no último ano com agências de viagens e tour operadores nacionais no sentido de oferecer uma nova proposta de valor, e nesse sentido, vamos apresentar uma campanha de experiências na BTL, ou seja, os consumidores portugueses, através dos tour operadores e agências de viagens vão estar capazes de, ao comprar o seu pacote de viagens, de usufruir de um conjunto de experiências na Madeira, dentro dos três eixos que temos vindo a comunicar: natureza, o mar e lifestyle”, declarou Roberto Santa Clara.

 

A região vai potenciar, assim, o projecto de destino convidado da BTL, com um conjunto de motivações à volta, sendo o stand o elo central. Segundo Eduardo Jesus, secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, na apresentação da BTL aos jornalistas, esta terça-feira em Lisboa, “trazemos um conjunto de diferenças e de inovações que serão conhecidas na Feira mas onde a tecnologia impera e, acima de tudo, num momento alto em que será a apresentação do nosso novo vídeo promocional”.

De acordo com o governante regional 2016 foi “o melhor ano do turismo da Madeira. Acabámos o ano com uma taxa de ocupação de 71%, 20pp acima da média nacional, crescemos mais 15% o nosso Revpar e atingimos 2 milhões de passageiros sendo, 1,5 no aeroporto e meio milhão no porto do Funchal”.

Eduardo Jesus destacou o mercado nacional que se traduziu em “mais 20% dos hóspedes e uma quota de 19,19% do nosso mercado, logo atrás da Alemanha e Inglaterra que têm quotas à volta dos 20%. Portugal troca a posição com a França sobretudo pelo seu crescimento traduzindo-se em 797 mil dormidas de portugueses o que significa um reconhecimento fortíssimo do que se tem sido feito. Daí a grande utilidade que tem para nós a presença nesta Feira”, concluiu.