BTL: Turismo activo, gastronomia e turismo cultural são destaques do Algarve

O Turismo de Natureza, o Turismo Activo e Desportivo, a Gastronomia e Vinhos e o Turismo Cultural serão os destaques do Algarve que volta a marcar presença na BTL.

Com um novo stand promocional de 702 m2, instalado no Pavilhão 1 da FIL, estarão representados os 16 municípios da região e 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos. Com design arrojado e linhas contemporâneas, o espaço representa as icónicas falésias e grutas algarvias. Este novo stand destaca-se pela vivacidade das suas cores e a sua luminosidade.

Para o certame, o Algarve programou um conjunto de iniciativas e momentos de animação que darão a conhecer ao público e aos profissionais do sector a diversidade da oferta turística da região, que pode ser descoberta todos os dias do ano.

O Algarve, que se assume também como um destino de eleição para amantes de turismo activo e de actividades ao ar livre, vai apresentar no dia 1 de Março, a 4.ª edição da Algarve Nature Week, evento financiado pelo CRESC Algarve que tem vindo a atrair cada vez mais adeptos de actividades de natureza ao Sul do país. A edição deste ano decorre de 13 a 22 de Abril, com um novo formato e uma vasta proposta de actividades e unidades de alojamento a preços especiais.

Os resultados do projeto Cycling & Walking, do qual o Algarve é região-piloto e que visa aumentar o número de turistas que viajam para este destino com a motivação directa de praticar caminhadas e ciclismo fora da época alta, serão também revelados nesse dia.

Por outro lado, a região vai apresentar o seu primeiro Guia de Turismo de Natureza Júnior, que está a preparar para as crianças entre os 6 e os 10 anos, com o objectivo de as incentivar a descobrir as áreas naturais do Algarve, as suas principais espécies de fauna e flora, e todos os segredos naturais da região, bem como o programa cultural “365 Algarve” e os principais eventos culturais programados até Maio.

A BTL será também palco da apresentação do novo site promocional do Algarve. Mantendo-se alojado em www.visitalgarve.pt, a plataforma pretende ser um guia de informação útil e prática para quem está a planear visitar a região. Mais intuitivo e com conteúdos dinâmicos, o site será uma porta de entrada para a diversidade turística do Algarve, permitindo ao utilizador seleccionar e obter facilmente informação sobre o produto turístico mais adequado aos seus interesses. Ainda no domínio do online, serão reveladas as primeiras imagens do website institucional da RTA, actualmente em fase de renovação.