BTL: Turismo da Tunísia apresenta nova directora ibérica

O Turismo da Tunísia vai marcar presença na BTL 2018, no stand 3D45, no pavilhão 3 da FIL. A presença vai ser protagonizada pela designação da nova directora para Espanha e Portugal, Mounira Derbel.

Os objectivos da nova directora ibérica do Turismo da Tunísia serão promover a Tunísia como um destinos de férias, coordenar acções com sócios e colaboradores para posicionar a imagem do país e desenvolver eventos promocionais em Espanha e Portugal. Pós-graduada em Turismo e Gestão Hoteleira e licenciada em Gestão de Recursos Humanos, Mounira Derbel tem uma trajectória consolidada no Turismo da Tunísia, ocupando até agora o cargo de directora no Reino Unido.

A Tunísia fechou 2017 com um balanço positivo de visitantes, registando um crescimento geral de 23,2%, face a 2016. As zonas costeiras de Sousse e Hammamet, a ilha de Djerba e a capital, Tunes, foram os locais mais visitados. Na Europa registou-se um aumento de 20% no tráfego de turistas, onde Portugal ocupa o primeiro lugar, com um crescimento de 106%.

Um dos objectivos principais trabalhados pelo governo tunisino é a consolidação do país até 2020 como uma nação democrática e emergente. Este plano visa reforçar a liberdade das empresas, apoiar a abertura económica do país e atribuir mais garantias e vantagens aos investidores tunisinos e estrangeiros. Como novidades para 2018, está a levar a cabo a implementação de uma política de céus abertos em todos os países da União Europeia para alcançar uma maior quota de turistas, graças à autorização de companhias aérea low cost.