Buderus agora é Bosch

A Buderus chegou a Portugal em 2003 como parte do Grupo Bosch. A partir deste, no entanto, a marca Buderus dá lugar à marca Bosch, num processo gradual que terminará em Abril do próximo ano.

Segundo informa a empresa em comunicado, a marca vai ser alterada mas a sua essência vai permanecer, com a mudança a ser justificada pela necessidade de responder “aos novos desafios decorrentes da digitalização da indústria, num mercado cada vez mais exigente”. Assim, as soluções comerciais e industriais de ar condicionado e aquecimento vão passar a ser distribuídas, tanto em Portugal como em Espanha, sob uma única marca: a Bosch.

O processo de mudança teve início este mês e até Abril de 2018, data em que a alteração estará concluída, os produtos Buderus irão tornar-se progressivamente Bosch. “Irá abrir-se um novo estágio de progresso, baseado na combinação da experiência Buderus e a vanguarda e inovação que caracterizam a Bosch”, refere o comunicado da empresa, onde também se lê que a mudança irá permitir à Bosch expandir a sua oferta de aquecimento e ar condicionado comercial e industrial e reforçar a sua liderança.

Alicia Escudero, directora de Marketing e Produto da Bosch Termotecnologia Espanha e Portugal, comenta explica: “Alterámos o nosso nome com o intuito de abraçar o futuro, mantendo toda a essência Buderus nos nossos produtos e na nossa equipa de colaboradores. Este passo reforça a nossa imagem como uma referência no sector, ganhando um maior peso e notoriedade no mercado ao operar sob uma marca global, combinando a tecnologia comprovada, a experiência e a inovação. Só serão incorporadas melhorias que nos irão ajudar a melhorar e estar na vanguarda dos novos desenvolvimentos no mercado”.