Budget lança desafio a empreendedores

Chama-se Elevator Pitch, foi lançado esta quinta-feira pela Budget e é um desafio aos empreendedores portugueses para que apresentem as suas ideias através de um vídeo de 2 minutos. O autor da melhor ideia ganhará o direito a utilizar, durante seis meses, um Fiat 500 cedido pela rent-a-car Budget.

Lançado esta quinta-feira no Village Underground, espaço de empreendedorismo, o Elevator Pitch da Budget, o concurso irá durar dois meses, período ao longo do qual os empreendedores deverão deixar no site www.elevatorpitch.pt os vídeos com as suas ideias. Após este período, que termina a 12 de Julho, todas as ideias apresentadas, que poderão ser de projectos já em implementação, serão avaliadas por um júri composto por Alexandra Matias, responsável de marketing da Budget Portugal, Mariana Duarte Silva, co-fundadora do Village Underground, Fernando Alvim, radialista, Gonçalo Pernas, vice-presidente do Audax e Paulo Costa, director-geral da GlobalSport. O vencedor deverá ser conhecido na semana entre 18 e 24 de Julho.

Alexandra Matias, responsável de marketing da Budget assegurou que o objectivo deste concurso passa por “dar destaque à criatividade”  e “dar visibilidade e oportunidade a empreendedores em diferentes estágios dos seus projectos”, oferecendo-lhes “acesso à mobilidade”.

A iniciativa é totalmente portuguesa mas, segundo Alexandra Matias “outros países estão a olhar com atenção para esta ideia”.