Buenos Aires mais perto de Lisboa

A Air Europa e a Aerolineas Argentinas anunciaram a ampliação do acordo comercial entre ambas as empresas, que envolve também as rotas da companhia aérea espanhola de Lisboa, via Madrid.

As duas transportadoras aéreas aumentam assim a parceria conjunta, que até agora existia apenas entre Ezeiza e Madrid, para mais rotas e destinos

A rota Barcelona-Buenos Aires-Barcelona operada pela Aerolineas Argentinas, com 5 frequências semanais, será comercializada também pela Air Europa através do acordo code-share, enquanto a rota Córdoba – Assunção – Córdoba e Córdoba-Madrid-Córdoba, ambas com 4 frequências semanais operadas pela Air Europa, serão comercializadas também pela Aerolineas Argentinas em code-share com a referida companhia.

O acordo contempla também a Aerolineas Argentinas, nas novas rotas na Europa, operadas pela Air Europa, via Madrid a Lisboa, Londres – Gatwick, Bilbao, Vigo e La Coruña. Paralelamente, a AR colocará o seu código também na rota Palma de Maiorca, via Barcelona.

Para a Air Europa, o acordo oferece a possibilidade de oferecer em code-share as rotas operadas pela Aerolineas Argentinas e Austral, via Córdoba a Rosario, Salta, Bariloche, El Calafate e Ushuaia e via Ezeiza a Montevideo e Santiago do Chile.