Cabo Verde vai isentar vistos a cidadãos europeus

Cabo Verde vai criar condições para isentar vistos a cidadãos europeus a partir do próximo mês de Maio, garantia dada pelo primeiro-ministro daquele país.

“A partir de Maio queremos tornar efectiva a medida de isenção de vistos para cidadãos da União Europeia”, disse Ulisses Correia e Silva aos jornalistas, na cidade da Praia, após um encontro com o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, que está em Cabo Verde em visita oficial.

O objectivo, de acordo com o chefe do executivo cabo-verdiano, citado pela imprensa local, “é criar condições para potenciarmos ainda mais o turismo, o investimento e eliminarmos a barreira que normalmente os vistos colocam na livre circulação, mas integrado dentro de uma estratégia mais abrangente virada para a segurança das nossas fronteiras e documental, criando também condições para que sejamos integrados nas proximidades dos espaços económicos dinâmicos como é a União Europeia”.

Ulisses Correia e Silva adiantou que a medida poderá ser alargada ao Reino Unido, que vai deixar a União Europeia, tendo em conta que Cabo Verde recebe muitos turistas provenientes daquele mercado.