Cadeia espanhola Catalonia Hotels & Resorts vai ter hotel no Porto

A cadeia espanhola Catalonia Hotels & Resorts prepara-se para entrar em Portugal, com a construção de um hotel na cidade do Porto, com data de abertura prevista para 2020. A escolha do Porto surge na sequência de uma parceria com a construtora Lucios, que será responsável pelo projecto.

Representando um investimento de 14 milhões de euros por parte da Catalonia Hotels & Resorts, verba que abrange a aquisição de cinco imóveis da zona histórica do Porto (propriedade da Lucios) e trabalhos de reabilitação, o hotel vai contar com 86 quartos, jardim, piscina interior, SPA e salas de reuniões, entre outros serviços.

Em nota à imprensa, a Lucios afirma que a unidade que vai representar a entrada da cadeia espanhola no nosso país será um projecto “chave na mão”, assegurando a construtora portuguesa “todo o processo imobiliário, desde a aquisição do imóvel, a execução do projecto, licenciamento, construção, assessoria e consultoria”.

Citado no comunicado da Lucios, Federico Holzmann, director de Expansão da Catalonia Hotels & Resorts afirma que “esta operação confirma a entrada da marca no nosso país vizinho, uma ambição antiga, onde continuamos à procura de novas oportunidades quer no Porto como em Lisboa. Ambas as cidades são destino de elevado interesse turístico e com um enorme potencial de rentabilidade, pelo que não poderiam estar fora da nossa actual política de expansão internacional”.

O grupo Catalonia conta actualmente com 68 hotéis em 21 destinos: 56 hotéis em Espanha, dois em Bruxelas, um em Berlim, 8 resorts nas Caraíbas (4 na República Dominicana e 4 no México) e um hotel urbano na cidade de Santo Domingo.