Cadeia RIU reabre hotéis na Ilha do Sal

Após um período de avultadas remodelações em que foram investidos 37 milhões de euros, as unidades da cadeia RIU na ilha do Sal, em Cabo Verde, reabriram na passada sexta-feira, 4 de Novembro, sob nova denominação.

O antigo ClubHotel Riu Funana reabriu portas transformado no luxuoso Riu Palace Cabo Verde, primeiro hotel desta gama no país. Já o resort que até agora era conhecido como ClubHotel Riu Garopa converteu-se em ClubHotel Riu Funana, oferecendo um novo estilo e novos serviços.

Ambas as unidades, que oferecem o serviço Tudo Incluído 24 horas da RIU, apresentam agora uma construção mais fresca, com elementos e mobiliário de linhas simples e rectas que se combinam na perfeição com alguns elementos singulares mantidos da época de construção, caso dos arcos, mosaicos, colunas e ornamentação em madeira.

De acordo com a cadeia RIU Hotels & Resorts, a maior alteração foi sofreida pelo anterior ClubHotel Riu Funana, agora Riu Palace Cabo Verde, de categoria superior. Os seus 500 quartos e suites foram completamente reformados e redecorados, com a unidade a oferecer agora dois restaurantes novos, o “Krystal” de cozinha de fusão e o restaurante italiano “Sofia”, que se juntam a mais três restaurantes, o principal, o asiático e a steakhouse. A completar a oferta de restauração e bebidas, o Riu Palace Cabo Verde conta com sete bares, entre os quais a nova cafetaria e pastelaria “Capuchino”.

Já o antigo Garopa, agora ClubHotel Riu Funana, viu redecorados os seus 572 quartos, ganhou um novo acesso à praia e novos serviços, como o restaurante Kulinarium, de cozinha moderna à base de produtos locais frescos. A este se somam mais três restaurantes e seis bares.

De referir que os hóspedes do Riu Palace Cabo Verde podem desfrutar das instalações infantis e dos espectáculos no ClubHotel.