Caldas da Rainha vai acolher a 1ª especialização em gestão de wellness

A Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, vai ministrar a primeira especialização na área da saúde e bem-estar, anunciou esta terça-feira a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, que visitou a região e participou na sessão de assinatura e homologação do contrato de concessão e exploração das águas termais do Estado à autarquia.

Caldas da Rainha foi “a opção para a criação na escola [de Hotelaria e Turismo do Oeste] de uma especialização em gestão de welness”, disse Ana Mendes Godinho, citada pela agência Lusa, sublinhando a necessidade de que “as termas se reinventem e tenham a capacidade de se adaptar à procura”.

A criação de “um centro especializado em formar recursos humanos na área da saúde e bem-estar” foi proposta por um grupo de trabalho visando a revitalização das termas em Portugal, integrando organismos como a Direcção-Geral de Energia e Geologia, o Turismo de Portugal, a Associação Nacional de Municípios Portugueses e a Termas de Portugal.

No pólo das Caldas da Rainha será ministrada a especialização em gestão e saúde e bem-estar, a partir de Outubro, visando formar e requalificar profissionais já no activo, para “dar resposta à necessidade que cada vez mais pessoas têm de saídas de escape de saúde, não só associadas a tratamentos terapêuticos”, explicou Ana Mendes Godinho durante o encerramento da cerimónia. Assim, passará toda a formação que se faz na escola a ser centrada na área da gestão da saúde e da gestão do bem-estar na perspectiva do turismo.