Camélias do Parque Terra Nostra premiadas

As camélias do Parque Terra Nostra foram premiadas numa exposição realizada no Porto e num festival internacional em Lousada.

O Parque Terra Nostra, propriedade do Grupo Bensaude e parte integrante do Terra Nostra Garden Hotel, na Ilha de São Miguel (Açores) participou na XXII Exposição de Camélias do Porto e no VIII Festival Internacional de Camélias de Lousada, certames nos quais foi premiado.

No Porto, o Parque Terra Nostra recebeu o galardão de “1º prémio – Melhor Camélia em Exposição” com a Camellia nitidissima, enquanto no VIII Festival Internacional de Camélias de Lousada, venceu o prémio de “Melhor Camélia de Origem Japónica” – com a camélia “Taça de Formosura Branca”, intimamente ligada ao Parque e aos Açores.

Com estes dois prémios, o Parque Terra Nostra vê reforçado o seu estatuto de especialista nesta flor. Contando com mais de 700 cultivares na sua colecção o Parque Terra Nostra integra a International Camellia Society, autoridade máxima no que diz respeito a esta cultura.

“Estes galardões são um reconhecimento de todo o esforço e dedicação que a equipa do Parque Terra Nostra e do Terra Nostra Garden Hotel colocam diariamente para que o parque seja uma referência a nível internacional e se mantenha um ex-libris dos Açores um pouco por todo o mundo”, lê-se numa nota enviada à nossa redacção.