“Caminhos 2018” apresenta programação na BTL

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo apresenta esta quarta-feira, dia 28, na BTL, a iniciativa “Caminhos 2018 – Programação Cultural em Rede”. A apresentação está marcada para as 14h15 no Stand da Turismo do Centro.

O “Caminhos” é um programa cultural em rede que acontece em 13 municípios do Médio Tejo: Abrantes, Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sardoal, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha.

Iniciada em 2017, esta programação divide-se em três ciclos que acompanham os acessos viários da região: as linhas férreas (Caminhos do Ferro), os leitos dos rios (Caminhos da Água) e as estradas (Caminhos da Pedra). O ano programático tem início em Abril com os Caminhos do Ferro, seguindo-se os Caminhos da Água, em Julho, encerrando, por fim, em Outubro, com os Caminhos da Pedra.

Toda a programação é gratuita e inclui as áreas de música, teatro, dança, teatro de rua, circo contemporâneo e percursos artísticos, levando à região uma dinâmica cultural inédita.