Caminhos de Santiago em debate em Évora

A Turismo do Alentejo/Ribatejo promove esta sexta-feira, em Évora, uma reunião de trabalho com o objectivo de debater a implementação da rota estruturante “Caminhos de Santiago a Sul do Tejo”.

Durante a sessão vai ser analisada a metodologia de trabalho e o modelo de desenvolvimento e gestão de um produto estratégico que, integrado no Touring Cultural e Paisagístico, assume importância na promoção dos destinos Alentejo e Ribatejo. A reunião de trabalho decorre pelas 15h30 no Évora Hotel, com o propósito de conciliar e agregar a experiência das instituições que têm vindo a desenvolver diligências sobre a temática, de modo a que os Caminhos de Santiago sejam implementados no território.

A Direcção Regional de Cultura do Alentejo, União das Misericórdias Portuguesas, Universidade de Évora, Pousadas de Portugal, Fundação Passos Canavarro, Turismo de Portugal, Diocese de Beja, Museu Diocesano de Santarém, Via Lusitana, Associações Espaço Jacobeu e Jacobeus, Diocese de Évora, Direcção Geral do Património Cultural e as diferentes Comunidades Intermunicipais do Alentejo e da Lezíria do Tejo são algumas das entidades que marcarão presença.