Campanha incentiva portugueses a passarem férias de Natal no Centro

O Governo acaba de lançar uma campanha que visa incentivar os portugueses a passarem as férias de Natal na região Centro de Portugal, fustigada pelos incêndios no Verão, e que teve como consequência  cancelamentos de viagens e estadias na região.

Em declarações à Lusa, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, confirmou que “houve cancelamentos nesta região e estamos a trabalhar com os operadores, mas também com todas as câmaras, no sentido de criar campanhas de promoção muito focadas e muito pragmáticas para normalizar a procura”.

Assim, a campanha de meios digitais apela para “que as pessoas vão fazer as compras de Natal no Centro de Portugal e que também ponham nas suas agendas passar os próximos feriados na zona Centro e também a passagem de ano”, para que esta zona do país “recupere rapidamente”.

Refira-se que mais de 40 empreendimentos do Centro do país foram afectados pelos fogos. Os operadores apelam para que ninguém desista de visitar a região.

Entretanto, a Turismo Centro de Portugal e o Turismo de Portugal têm vindo a promover um conjunto de encontros nos municípios afectados nos incêndios, para preparar o plano de acção da região e também darem oportunidade aos agentes do sector turístico de conhecerem os instrumentos de apoio disponíveis, entretanto reforçados pelo Governo na área do Turismo, para atenuar o impacto causado pelos recentes incêndios, de que são exemplo o programa Valorizar, cujo orçamento foi reforçado; a activação da Linha de Tesouraria; e a criação de uma linha de apoio para equipamentos danificados bem como acções de promoção dos territórios afectados.