Campanha para alavancar o turismo é apresentado em Melgaço

A decorrer no âmbito da implementação do Plano Estratégico e de Marketing para o Turismo, o município de Melgaço apresenta na próxima terça-feira, 20 de Março, pelas 9h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal, os primeiros resultados das acções de promoção.

A iniciativa, dirigida aos empresários do sector turístico do concelho, pretende avaliar as melhores estratégias para alavancar o turismo no concelho. Nessa altura, será também apresentada a campanha de sensibilização que se vai iniciar junto dos residentes.

O Município de Melgaço, com o apoio do NORTE 2020, desenvolveu uma Estratégia para o Turismo da qual se conclui que o Turismo de Natureza se constitui como o produto prioritário para o desenvolvimento turístico sustentável do concelho.

Melgaço pretende “tornar-se o destino de natureza mais radical de Portugal, onde é possível praticar os desportos de rio e montanha mais exigentes, durante todo o ano, ao sabor de um Alvarinho único e do fumeiro de Melgaço”, refere o presidente da autarquia, Manoel Batista, salientando que, desta forma, “o turismo tem tudo para ser uma alavanca da economia, através de um desenvolvimento sustentado, participado e inclusivo, em que todos os agentes locais se revejam e tenham orgulho em fazer parte”.

A campanha está a ser divulgada no mundo digital sob a designação “Discover Melgaço”.