Campanha “Ponha Portugal no Mapa” quer incentivar turismo interno

O Turismo de Portugal lança esta quarta-feira, 7 de Setembro, no Nini Design Centre, no Funchal, a campanha de incentivo do turismo interno com o mote “Ponha Portugal no Mapa”.

Trata-se de uma iniciativa que vai apelar à participação de todos os portugueses na descoberta, mas também na divulgação do nosso país, uma vez que será feita uma convocatória para que, de uma forma original, o filmem e recomendem as experiências e a oferta turística nacional que mais apreciam.

A campanha desafiará os portugueses a filmar diferentes temáticas turísticas, mostrando Portugal através de uma visão real, personalizada e que valorize todo o território nacional. Os filmes poderão ser todos vistos num site criado para o efeito e os seleccionados farão parte da 2ª fase da campanha “Ponha Portugal no seu mapa” que incentiva à realização de mini férias no nosso país, em particular na época baixa.

A cerimónia de lançamento da campanha contará com intervenções do director

Executivo da Associação de Promoção da Madeira, Roberto Santa Clara, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, que apresenta os objectivos do “Ponha Portugal no Mapa”, e da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho.