Campo Pequeno celebra 125º aniversário

O Campo Pequeno celebra, no próximo dia 18 de Agosto, o seu 125º aniversário. A data será assinalada com a edição limitada de um selo comemorativo, uma sessão de fados, o pré-anuncio de um livro em edição de luxo que conta a história do espaço, e ainda uma corrida de toiros.

A noite de dia 18 terá início às 21h00, com a actuação Charanga a Cavalo do Regimento de Cavalaria da Guarda Nacional Republicana, o único agrupamento do mundo que executa trechos musicais a cavalo nos três andamentos naturais: passo, trote e galope, e que inclui 16 músicos, quatro fila-guias e um mestre clarim.

Seguir-se-á a entrega simbólica de uma mensagem à Administração do Campo Pequeno com a apresentação de um selo comemorativo dos 125 anos, edição dos CTT, e a sessão de fados com Nathalie e Camané.

A noite termina com uma corrida de toiros à portuguesa, com João Moura, António Ribeiro Telles e Luís Rouxinol na lide a cavalo, e os forcados amadores de Montemor e de Lisboa.

De salientar que história do edifício e os inúmeros momentos que têm marcado a memória do Campo Pequeno vão poder ser explorados em detalhe num livro de edição de luxo com data de lançamento oficial também a conhecer no próximo dia 18. O livro estará disponível em duas línguas (Português e Inglês), podendo vir a ser adquirido no Museu do Campo Pequeno, um espaço que abriu em Junho de 2015 e recebeu já perto de 42 mil visitantes de 95 países.