Cancelamento da apresentação do perfil do turista que visita o Algarve

A Região de Turismo do Algarve informa que “por motivos de força maior a que somos alheios” foi adiada a apresentação do estudo Perfil do Turista que Visita o Algarve, pelo que oportunamente será agendada nova sessão.

A sessão de apresentação teria lugar no dia 22 de Fevereiro, sendo agora adiada por tempo indeterminado. O estudo, responsabilidade da Região de Turismo do Algarve e da Universidade do Algarve, espelha a realidade do turismo na região por segmentos de turistas, períodos e zonas.

Refira-se que, em Novembro último, já tinha sido apresentado um estudo do perfil do turista que visita o Algarve, de modo a perceber a essência do turismo na região, permitindo identificar as principais características psicográficas, motivacionais, sociodemográficas e os graus de satisfação e fidelização dos vários tipos de visitantes.

O documento foi realizado com base numa amostra de 2.400 inquéritos, centrando-se no fluxo turístico que ocorreu no Verão e tendo em conta quatro segmentos de visitantes, os turistas nacionais, estrangeiros, residenciais e tradicionais.