Como candidatar-se ao Portugal 2020 explica-se em Coimbra a 8 de Maio

O Evento Anual 2017 das Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais do Portugal 2020 que terá lugar no próximo dia 8 de Maio, no Convento de São Francisco, em Coimbra, será subordinado ao tema ‘A Caminho do Portugal 2020 – Resultados e Oportunidades de Financiamento’.

O encontro, que tem lugar das 14h00 às 18h00, é composto por uma sessão plenária e várias sessões paralelas, vai explicar como elaborar uma candidatura, dar a conhecer os resultados do Portugal 2020, ao mesmo tempo que serão apresentados os casos de sucesso cofinanciados pelos Fundos da União Europeia. As inscrições para participação estão abertas até ao dia 4 de Maio.

A sessão plenária será presidida pelo secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, e contará também com uma intervenção do presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP, António Costa Dieb, com o tema ‘Resultados da aplicação dos Fundos da União Europeia em Portugal – Portugal 2020’.

Segue-se uma mesa redonda sobre ‘Como preparar uma candidatura aos fundos da União Europeia – Aspetos críticos’. Nas sessões paralelas serão examinadas questões como “Fundos da União Europeia ao serviço das Regiões – por um Portugal mais Coeso Territorialmente”, “Fundos da União Europeia ao serviço das pessoa – por um Portugal mais Qualificado e Inclusivo”,  “Fundos da União Europeia ao serviço das empresas – por um Portugal mais Competitivo”, e Fundos da União Europeia ao serviço da sustentabilidade – por um Portugal mais “Verde”.