Candidatura de Miguel Quintas vai exigir a redução do IVA nas agências de viagens

Na apresentação da sua candidatura à presidência da APAVT, sob o lema “A APAVT é de Todos”, Miguel Quintas prometeu que o seu programa seria conhecido em Setembro. Entretanto divulgou já, em comunicado, que a redução da taxa do IVA nas agências de viagens será uma das suas bandeiras.

“Enquanto Associação queremos unir-nos para garantir a possibilidade das agências de viagens terem uma maior rentabilidade uma vez que hoje em dia é um tecido empresarial de margens extremamente esmagadas e muitas vezes, infelizmente, negativas, pela sua falta de capacidade competitiva fiscal”, lê-se no comunicado emitido pela candidatura. Miguel Quintas acrescenta que “a redução da taxa de IVA no sector é uma batalha pela qual é obrigatório batermo-nos e sobre o qual nada tem sido feito pela nossa Associação. Todo o sector das agências de viagens português, em particular o incoming, sente-se incapaz de competir fiscalmente com outros mercados internacionais”, afirma.

A candidatura “A APAVT é de todos!” adianta que “são muitas as agências” que têm entrado em contacto com a mesma, com o objectivo de “apoiar, apresentar as suas ideias e ainda as suas necessidades”.

A candidatura avança também que em breve serão dadas a conhecer novas medidas programáticas.