Candidaturas abertas para os Green Project Awards

O Green Project Awards Portugal, plataforma multi sectorial dedicada ao reconhecimento das boas práticas, e que distingue os projectos nacionais mais inovadores na área da sustentabilidade, não esquece o sector do turismo.

As candidaturas para esta 11ª edição decorrem até 31 de Maio através do http://candidaturas.gpa.pt/pt . A cerimónia de entrega dos prémios será precedida de uma conferência internacional que promove a partilha de experiências e conhecimento através do debate público dos principais temas relacionados com a sustentabilidade em Portugal.

A categoria Turismo é destinada a projectos e iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do sector e para o turismo sustentável em Portugal, assegurando o equilíbrio entre as vertentes económica, social e ambiental, através da aplicação de práticas e soluções inovadoras que promovam a maior aproveitamento de recursos, preservação ambiental, ou de iniciativas de preservação de valores e heranças culturais.

Além da solução de alojamento e restauração, vão ser valorizadas as candidaturas que apresentem soluções colaborativas de promoção do desenvolvimento da região e criação de valor, nomeadamente através da integração de serviços complementares e do estabelecimento de parcerias colaborativas.

Podem concorrer empresas, organizações não governamentais , assocdiações, cooperativas, estabelecimentos de ensino e investigação, administração pública, administração local e cidadãos a título individual que apresentem projetos, produtos, serviços ou iniciativas que visem o desenvolvimento sustentável e que tenham sido implementados ou disponibilizados em Portugal nos últimos três anos.