Candidaturas ao galardão Green Key abertas até 31 de Janeiro

As candidaturas ao galardão Green Key estão abertas até dia 31 de Janeiro de 2017 para empreendimentos turísticos, parques de campismo, alojamento local e restaurantes.

Este galardão internacional presente em 50 países com 2900 estabelecimentos premiados, constitui-se como um programa ambiental, voluntário, independente, não-governamental e sem fins lucrativos que integra estabelecimentos que valorizam a gestão ambiental e promovem a educação ambiental para a sustentabilidade. A edição 2017 inclui novos requisitos reconhecidos pelo Global Sustainable Tourism Council (GSTC).

O programa “Green Key” pretende acolher na sua rede todas as estruturas hoteleiras, restaurantes, parques de campismo e alojamento local que se preocupam com um melhor ambiente, e que acreditam que, ter boas práticas ambientais, é um desejo cada vez maior dos seus clientes.

Assim, esta iniciativa da responsabilidade da Fundação para a Educação Ambiental está a ser implementada em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa.

Este programa nasceu na Dinamarca em 1994 e inicialmente dedicado apenas a hotéis e similares, é hoje implementado em 50 países, reconhecendo os esforços efectuados no sentido de uma orientação sustentada do Turismo.