“Can’t Skip Portugal”: a “campanha que tinha que ser feita neste momento”

Com o tema “Can’t Skip Portugal”, a nova campanha de promoção turística internacional lançada esta terça-feira em 22 países pode ser ousada, como já a classificaram, mas era “a campanha que tinha que ser feita neste momento”, afirmou Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, no almoço-conferência promovido pela Vida Imobiliária, que hoje teve lugar em Lisboa.

Luís Araújo disse que já houve quem classificasse a nova campanha, composta por quatro vídeos (três diferentes e um de resumo) de ousada. O presidente do Turismo de Portugal até admite que pode ser vista assim, mas também garante que era “o que tinha que ser feito neste momento” por ser “uma campanha que mostra um país diferente, que mostra um país pelos olhos de terceiros mas o mais interessante aqui é que mostra um país que vai directo ao consumidor final”, explicou.

Explicitando a campanha, o responsável diz que ela “estimula as emoções” e que vai bastante mais além do que um simples apelo a visitar Portugal. Já em marcha em 22 países, a campanha, explicitou Luís Araújo, “diz basicamente que faças o que fizeres, estejas onde estiveres, este é o momento certo para vires a Portugal, esta é a altura certa para investir, esta é a altura certa para apostar neste país”.

Ainda segundo o presidente do Turismo de Portugal, o que se pretendeu mostrar através da nova campanha de promoção turística internacional “é que Portugal não é um país apenas para visitar, é um país onde se pode ter a melhor experiência de férias e a melhor experiência de investimento”.