Carlos Costa assume direcção do DEGEIT-UA por mais 4 anos

Carlos Costa vai manter-se mais quatro anos (2017-2021) à frente do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT) da Universidade de Aveiro.

Afirmar o DEGEIT como uma “Escola Incontornável na Área da Economia e Gestão aplicada à (Engenharia) Indústria e ao Turismo” é a visão do professor Carlos Costa para os próximos quatro anos, tendo para o efeito definido um programa estratégico com duas linhas de intervenção principais.

Por um lado, a nova direcção pretende consolidar o trajecto de sucesso conseguido nos últimos anos nas áreas do ensino, investigação, organização e coesão internas, com os alunos e com o pessoal técnico, administrativo e de gestão, bem como apostar na qualificação do edifício, por outro, criar novos vectores de crescimento e de redescoberta do DEGEIT, que passam pela criação de uma “Escola” de Doutoramento de referência nas áreas de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo, implementação de uma rede de referência com as empresas e organizações, e por comunicação para o exterior e disseminação de conhecimento.

Professor catedrático e editor da Revista Turismo & Desenvolvimento, Carlos Costa é Doutor e Mestre em Turismo pela Universidade de Surrey (Reino Unido) e licenciado em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro. Desempenha as funções de director do Programa Doutoral em Turismo da Universidade de Aveiro, é membro da Direcção da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP) e coordenador do Grupo de Investigação em Turismo e Desenvolvimento da mesma unidade. É ainda coordenador científico da empresa spin-off em turismo “idtour-unique solutions” (sector privado), sediada na Universidade de Aveiro, responsável pela transferência de conhecimento e inovação no sector do turismo. Carlos Costa está ainda envolvido em vários projectos de turismo nacionais e internacionais.