Carlos Gonçalves Luís encabeça lista única às eleições da ATA

Decorreram esta quarta-feira eleições para os novos corpos sociais da ATA – Associação Turismo do Algarve, às quais concorreu uma lista única encabeçada por Carlos Gonçalves Luís, que já presidia a esta entidade. mantendo-se também os restantes componentes, à excepção do representante da ANA Aeroportos.

Proprietário da empresa Topcar – Agência de Viagens e Turismo, Carlos Luís, que já presidia à ATA no anterior mandato, foi presidente da APAVT durante seis anos, tendo recebido a Medalha de Ouro da RTA e da APAVT.

Como é conhecido, os órgãos sociais da ATA contam com representantes de várias empresas privadas, sendo que ao sector público cabe apenas o lugar da vice-presidência da direcção, assumido pelo presidente da Região de Turismo, Desidério Silva.

As outras vice-presidências são ocupadas por Victor Faria, em representação da AIHSA, Elidérico Viegas, representante da AHETA, Daniel do Adro, em representação da Grampiam (Hotel Quinta do Lago), Duarte Correia, representante da APAVT, Élio Vicente, do Mundo Aquático (Zoomarine), João Paulo Sousa, em representação da Benamor Actividades Turísticas (Benamor Golf) e, em representação da ANA Aeroportos, Alberto Mota Borges, director do Aeroporto de Faro.

A Assembleia-Geral é presidida por Victor Guerreiro, presidente da ACRAL, e conta com Jorge Moedas, da Lusotur, Empreendimentos Imobiliário Turísticos, no cargo de secretário. Renato Pereira, da Júpiter Indústria Hoteleira (Hotel Júpiter), é o vogal.

O Conselho Fiscal é presidido por Ricardo Cipriano, da Algarvelux (Castro Marim Golfe), enquanto Laurentino Almeida, da Golfauto, assume o lugar de vice-presidente e Filipe Contreiras, da empresa Filipe Contreiras Unipessoal (Loulé Jardim Hotel), o de vogal.