Carlos Leal no “board” do Yotel

Carlos Leal, director da United Investment Portugal, proprietária do Pine Cliffs Resort e do Sheraton Cascais, vai ser o representante da UIP no “board” da cadeia hoteleira YOTEL.

Recorde-se que, como foi oportunamente noticiado, a UIP compõe o grupo de accionistas maioritários que detêm uma posição maioritária no YOTEL, que integra também constam o Al-Bahar Group e a IFA Hotels & Resorts.

O reforço da equipa executiva do YOTEL surge num momento em que a cadeia hoteleira está a avançar com a sua expansão internacional com projectos a decorrer em vários continentes e países. Como o Turisver.com noticiou recentemente, a cadeia YOTEL anunciou que o Starwood Capital Group vai realizar um investimento estratégico de 250 milhões de dólares (cerca de 210 milhões de euros) na empresa. Esta injecção de capital prevê a aquisição de 30% do capital do YOTEL, a compra de imobiliário para o desenvolvimento de novas unidades hoteleiras, remodelações de unidades existentes e expansão internacional.

Além da entrada de Carlos Leal, a administração do YOTEL passará a incluir mais dois novos elementos, que representam a Starwood Capital na gestão da cadeia hoteleira, em virtude do investimento recente realizado pelo fundo.