Carmo’s Boutique Hotel conquista prémio

O Carmo’s Boutique Hotel, hotel de luxo situado em Ponte de Lima, foi um dos vencedores do prémio “Luxury Boutique Hotel”, na 10ª edição dos The World Luxury Hotel Awards, tornando-se a única unidade hoteleira da Península Ibérica a ser distinguida nesta categoria.

A cerimónia, recentemente realizada no Qatar, premeia, todos os anos, as unidades de luxo que se destacaram pela excelência das instalações, do serviço e da hospitalidade prestada aos seus hóspedes. A eleição dos melhores é feita pelo público, reflectindo o verdadeiro reconhecimento dos hóspedes face ao trabalho desenvolvido por cada hotel.

O Carmo’s Boutique Hotel, inaugurado em 2012, está inserido num espaço rural e oferece um serviço personalizado, tendo como objectivo a promoção de um tipo de turismo de excelência e de proximidade. Composto por 15 quartos, o boutique hotel de luxo apresenta uma decoração que combina o design contemporâneo e o orgulho nas raízes culturais da região onde está inserido.

A unidade hoteleira privilegia a ligação à região onde se situa, potenciando a sua divulgação através de experiências complementares à estadia, colocando em destaque sabores, tradições e paisagens locais. Neste contexto, Raquel do Carmo Barbosa, proprietária do Carmo’s Boutique Hotel, considera que a distinção ao hotel se estende à própria região “pelo que esperamos que seja também um contributo para uma maior projecção internacional do Norte de Portugal e do Minho, em particular”.

Membro da rede internacional de luxo Small Luxury Hotels of the World, o Carmo’s Boutique Hotel junta este novo prémio a um conjunto de outras distinções, nacionais e internacionais, tais como o prémio o Best of Wine Tourism 2016, concedido pela rede global Great Wine Capitals, o galardão Luxury Boutique of the Year 2015, atribuído pela publicação Luxury Travel Guide, o reconhecimento como Europe’s Best Relaxation Retreat 2015, conferido pelos World Boutique Hotel Awards, e ainda a nomeação pela Condé Nast Traveller como “um dos melhores novos hotéis no mundo”, em 2013.