Carnaval setecentista no Tivoli Palácio de Seteais

E que tal reviver, no ambiente de um palácio, todo o glamour de um Carnaval de tempos idos, também ele palaciano? Esta é a proposta do Tivoli Palácio de Seteais para a noite de segunda-feira de Carnaval, dia 27 de Fevereiro.

A recepção estará ao cargo de um Fauno de Sintra, numa referência à Antiguidade Greco-Latina, que será o anfitrião durante um jantar que promete ser único. Depois poderá contar com os trajes, o vocabulário e o menu que remontam ao Século das Luzes, e o cenário, também ele setecentista, emoldurado pelos jardins do palácio e decorado por frescos e mobília de época.

A ementa é caracterizada por um rigoroso revivalismo, assinada pelo Chef Miguel Silva, que se inspirou em pratos tradicionais do século XVIII para criar uma experiência gastronómica de degustação múltipla: sopa de peixe e marisco, bacalhau grelhado, com chícharos e broa de milho, cabrito assado, guisadinho de legumes com cevada e molho bordalês e um manjar branco, perfumado com laranja e maçã de Fontanelas glaceada com vinho do Porto.

O jantar vai ser pontuado por pequenos momentos elucidativos da origem do Carnaval, cortesia do Fauno de Sintra: música de salão da segunda metade do século XVIII, a performance do pianista Edward Luiz Ayres d’Abreu e do violinista João Vieira de Andrade e interpretações da mezzo-soprano Cátia Moreso.

O preço é de 125.00€ por pessoa, com welcome drink incluída.