Casa de Campo Resort & Villas nomeado o melhor Resort das Caraíbas

O Casa de Campo Resort & Villas, situado em La Romana, na República Dominicana, foi nomeado o melhor Resort das Caraíbas pelo Golf World Awards 2015.

O percurso à beira mar, “Teeth of the Dog”, desenhado por Pete Dye, foi também considerado o Melhor Percurso de Golfe das Caraíbas. A Casa de Campo alberga três dos mais difíceis percursos de golfe: “Teeth of the Dog”, “Links” e “Dye Fore”.

O “Teeth of the Dog” foi considerado pelo segundo ano consecutivo como o campo de golfe número um no Caribe e 47º no mundo. Tem sete buracos que fazem fronteira com o mar e foi o campo escolhido, pelo segundo ano consecutivo, para o DR Open-PGA Latin-American, NECS series. Em janeiro de 2016 será palco do Latin America Amateur Championship.

O “Links” tem na base do seu design os tradicionais campos de golfe escoceses e ingleses. Situa-se interior do resort e é cercado por árvores, com estradas estreitas que exigem traços precisos, tornando-se num percurso desafiante para qualquer jogador. Já o “Dye Fore” é um campo de golfe exclusivo, com sete falésias, que oferecem vistas deslumbrantes sobre o mar das Caraíbas, montanhas Dominicanas e rio Chavón. Os buracos número 12 e 15 são considerados os maiores par três do mundo por muitos profissionais e publicações de golfe.

A Casa de Campo é um luxuoso resort com 247 quartos e suites, 50 moradias de luxo, piscinas privadas, campos de ténis, de tiro e de polo. Alberga igualmente a “Altos de Chavón”, aldeia construída por um artesão que inclui lojas de luxo, museus e um anfiteatro ao estilo grego com capacidade para cinco mil pessoas.