Casablanca + Mazagão é novidade Solférias

O operador turístico Solférias acaba de lançar no mercado um programa de cinco noites para Casablanca + Mazagão, a preços desde 503 euros por pessoa em duplo, para partidas todos os dias em voos TAP, entre 1 de Novembro deste ano e 31 de Outubro de 2018.

O pacote permite duas noites em Casablanca e três noites em Mazagão, antiga cidade portuguesa e actual El Jadida.

Foi fundada pelos portugueses nos inícios do século XVI como entreposto comercial e militar na rota marítima para a Índia. A cidade manteve-se na posse da coroa até 1769, data em que foi conquistada em definitivo pelos marroquinos.
Após a retirada portuguesa, a cidade esteve cinquenta anos abandonada o que lhe valeu a designação de al-Mahdouma (a arruinada). Já no século XIX, o sultão Moulay Abderrahmane reabilitou a cidade que passou a chamar-se El Jadida (a Nova).
Mazagão, inserida no perímetro urbano de El Jadida, apresenta ainda hoje diversos testemunhos da presença portuguesa: o primitivo castelo, a fortaleza, a cisterna e as igrejas de Nossa Senhora da Assunção, da Piedade e de Nossa Senhora da Luz.
Em 2004 a cidade de Mazagão foi classificada pela Unesco como Património Mundial, constituindo um importante exemplo do intercâmbio das culturas europeia e marroquina.